Atualmente no Cruz Azul, do México, o meio campista Moisés Vieira, ex-Fortaleza, pode retornar ao futebol brasileiro. Destaque das últimas temporadas pelo Leão do Pici, Moisés foi a venda mais cara do futebol nordestino. À época, os mexicanos pagaram US$ 5 milhões.
Com apenas dois gols em 19 partidas, o jogador não parece adaptado ao futebol mexicano e já desperta o interesse de equipes brasileiras. De acordo com informações da imprensa tupiniquim, Grêmio, Fluminense e o próprio Fortaleza tem interesse na contratação do meio-campista de 27 anos.
Concluye nuestra participación en el torneo Apertura 2023.
— CRUZ AZUL (@CruzAzul) November 13, 2023
En los próximos días anunciaremos una serie de cambios institucionales con el propósito de devolver a Cruz Azul al protagonismo que nuestra afición e historia se merecen.#AzulDePorVida 🔵⚪ï¸Â pic.twitter.com/MItAc1C8Bw
Apesar do mau momento que o clube atravessa - o Cruz Azul terminou na antepenúltima posição do Apertura da Liga MX - e do desejo do brasileiro de retornar ao país, os dirigentes não devem liberar Moisés com facilidade. A informação é de que o clube não aceita emprestá-lo e só aceita negociar por valor igual ou superior ao pago em maio deste ano.
Uma possível explicação para a queda rendimento do jogador é a mudança de técnico. Quando chegou ao clube, o comandante da equipe era Tuca Ferretti, no entanto, o brasileiro permaneceu pouco tempo, deixando cargo em agosto. Para o seu lugar, assumiu o interino, Joaquín Moreno, com quem o atacante perdeu espaço e foi pouco utilizado.