Jorge Almirón não é mais técnico do Boca Juniors. O treinador apresentou sua renúncia na noite deste domingo (5), um dia depois do vice-campeonato da Libertadores.
Apesar de ter ido longe na competição continental, a diretoria do clube aceitou o pedido de Almirón, pois ele já vinha sendo questionado pela campanha ruim na Copa da Liga. O Boca atualmente é o 11º colocado no Grupo B, com 11 pontos, em 11 jogos.
Para o lugar do treinador de 52 anos, Mariano Herrón, comandante do Reserva, assume interinamente.
El Club Atlético Boca Juniors comunica a socios, socias y simpatizantes que este domingo 5 de noviembre, después de las 21 horas, Jorge Almirón informó que él y su cuerpo técnico, con contrato vigente hasta fin de la temporada, habían tomado la decisión personal de no continuar… pic.twitter.com/E3zaQcf0Mw
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) November 6, 2023
O Boca Juniors precisa voltar ao caminho das vitórias, pois ainda não está garantido na próxima Libertadores e tem mais uma decisão para disputar nos próximo dias. O Xeneize encara o Estudiantes, na quarta-feira (15), pela semifinal da Copa Argentina.
Desde a sua estreia em abril deste ano, Almirón comandou a equipe em 43 jogos. Destes, venceu 17, empatou 13 e perdeu outras 13. Além disso, contando apenas os jogos fora de casa, venceu apenas seis dos 23 duelos que disputou.
Outro motivo que fez o questionamento crescer sobre o técnico foram as derrotas nos Superclássicos. Almirón perdeu os dois duelos diante do River Plate.
Na primeira partida, foi derrotado por 1 a 0, no Monumental. E, na segunda, às vésperas do duelo contra o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores, perdeu em plena Bombonera, por 2 a 0, com gols de Rondón e Enzo Díaz.