Parceria - O C.F. Monterrey anunciou parceria com o North Carolina, equipe de futebol dos Estados Unidos. O convênio tem como objetivo colaborar na formação de jovens jogadores através de competição internacional, sistema de detecção de talentos e triagem de jogadores.
Intercâmbio - O acordo prevê ainda um programa de melhores práticas, onde jogadores e treinadores viajem de Monterrey e Carolina do Norte para treinamentos e trocas de experiências. Além disso, os destaques das escolinhas do clube mexicano também vão poder passar por avaliação e fazer parte do Pro-Pathway com Rayados e NCFC.
North Carolina - O North Carolina é um do mais importantes clubes de formação dos Estados Unidos e pertence à USL - equivalente à segunda divisão dos EUA. A equipe tem parceria com o NCFC Youth, que conta com mais de 16 mil jogadores masculinos e femininos, bem como de 800 treinadores.
Indisciplina - Destaque nos últimos anos pelo Cerro Porteño, o goleiro brasileiro Jean parecia ter deixado as polêmicas de lado. Entretanto, às vésperas do Superclássico deste domingo (29) foi afastado por suposto ato de indisciplina. O camisa 1 abandonou a concentração do clube sem autorização. O motivo? Um problema na cama. Além disso, se recusou a ficar no banco de reservas.
Indisciplina II - Ausente nos últimos dois jogos, a expectativa era de que o assunto chegaria ao fim. No entanto, um novo caso de indisciplina pode selar a saída de Jean do Ciclón. De acordo com o ABC Color, o brasileiro foi convocado para uma reunião com o presidente do clube e não apareceu. Diante disso, o clube deve multá-lo e buscar um substituto para a próxima temporada.
Educação - Futebol e educação são questões indissociáveis. Pensando nisso, a FIFPro e OEI se uniram ao governo paraguaio para promover a campanha "Retome seus estudos". A campanha visa impulsionar a educação no país, se inspirando em jogadores profissionais. O programa deve iniciar já em 2024.
Como funciona? - A iniciativa terá duas fases: na primeira, jogadores vão poder se capacitar em uma plataforma digital ou com um tutor, em local definido pela APF. Na segunda, por outro lado, a Associação vai disponibilizar um espaço para que os atletas possam estudar dentro do mesmo ambiente em que realizam seus treinamentos.