O time da capital faz uma grande temporada até o momento no futebol local. Depois de 13 rodadas, o América lidera a Liga MX com 30 pontos numa campanha de nove vitórias, três empates e apenas uma derrota, seguindo cinco pontos a frente do vice Tigres, com 25. O destaque da equipe são os atacantes Henry Martin, jogador da seleção mexicana, e o colombiano Julián Quiñones, um dos principais "garçons" da competição até aqui, sendo o segundo nessa estatística.
Outro destaque a se ressaltar é o comando técnico, já que o treinador do clube da capital é o campeão olímpico André Jardine, que está no futebol mexicano desde 2022, quando assumiu o San Luis e foi contratado pelo América em junho desse ano para a disputa do Apertura.
No feminino, por outro lado, já se passaram 16 rodadas e as Águias lideram por apenas um pontinho 42, contra 41 do Tigres. Na campanha, são 14 vitórias e apenas duas derrotas. Entre as jogadoras de destaque temos Kiana Palacios (que é mexicana, mas nascida nos EUA) artilheira do time na competição e Katty Martinez, ex-Tigres.
Vale lembrar que a Liga MX Femenil é muito interessante pelo bom design e marketing, além de sempre trazer bons públicos em seus jogos decisivos.
Além disso, também chama a atenção contratações de destaque como a da francesa Keira Haouri, pelo América, e da espanhola campeã do mundo Jenni Hermoso, que joga no Pachuca.