Depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Boca Juniors venceu o Talleres nos pênaltis e avançou para a semifinal da Copa Argentina. O duelo aconteceu neste domingo (15), no Malvinas Argentinas, em Mendoza.
Na próxima fase, os comandados de Jorge Almirón encaram o Estudiantes de La Plata, que se classificou após vitória por 2 a 0 sobre o Huracán.
A outra semifinal será disputada entre San Lorenzo e Defensa y Justicia. Os Cuervos avançaram com a vitória por 1 a 0 sobre o San Martín, de San Juan. Já o Halcón garantiu vaga após empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória por 7 a 6 nos pênaltis contra o Chaco For Ever.
ð˜ ðÂÂÂÂÂÂÂÂÂð¨ðÂÂÂÂÂÂœðš ð¯ðš… pic.twitter.com/xMaP4lSSeA
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) October 16, 2023
O Boca Juniors foi propositivo e buscou o resultado desde o início do confronto. No entanto, pecou muito nas finalizações com Merentiel e, principalmente com Cavani.
Essa falta de efetividade foi punida aos 22', quando Benavidez abriu o placar para o Talleres. Portilho fez excelente jogada de linha de fundo pela esquerda, cruzou, Vallejo furou e acabou dando a assistência para o camisa 29.
Na sequência, a equipe comandada por Javier Gandolfi teve a oportunidade de ampliar o placar, contudo desperdiçou com Ortegoza, em cima da linha. O Boca, por outro lado, teve uma grande chance com Medina, mas parou na defesa do goleiro Herrera.
Na segunda etapa, o Xeneize voltou ainda melhor, pressionando e criando dificuldades na saída de bola de "la T". Desse modo, não demorou para o empate acontecer.
Depois de um lançamento vindo do campo de defesa, Cavani buscou o contato e Portilho o derrubou na área. Pênalti. O uruguaio bateu e deixou tudo igual.
Na sequência, o centroavante ainda teve mais duas chances claras de decidir no tempo regulamentar, entretanto em uma parou em Herrera e na outra chutou para fora.
Grande destaque do Boca nas últimas decisões por pênaltis, dessa vez o goleiro Sergio Romero não precisou ser efetivo. Nahuel Bustos e Benavidez - saindo de herói para vilão - chutaram para fora. Enquanto isso, Barrera converteu a única cobrança para o Talleres.
Já o Boca Juniors teve 100% de aproveitamento. Benedetto, Figal, Cavani e o jovem Valentín Barco - mostrando frieza - foram os nomes da classificação.