A Seleção Estadunidense garantiu outra dupla nacional antes da Copa Ouro neste verão europeu. Após a chegada de Florian Balogun, a FIFA aprovou um pedido de mudança de associação para o meio-campista do Los Angeles FC, Timothy Tillman.
Nascido na Alemanha e depois de representar a Seleção Alemã nas categorias de base, o jogador de 24 anos agora representará a Seleção Estadunidense.
A saber, Tillman passou pelas categorias de base do Bayern de Munique, Greuther Fürth e FC Nürnberg e agora tem três gols e duas assistências pelo LAFC em 16 jogos.
Bom lembrar que seu irmão, Malik Tillman, é outro que optou pelos Estados Unidos. Malik também passou pela base do Bayern de Munique e hoje atua no profissional do time escocês Rangers como meia-atacante.
Seu irmão mais novo Malik passou pela Seleção Alemã de base, mas decidiu ano passado defender o time principal dos Estados Unidos. Agora, foi a vez de Timothy se juntar ao grupo.
Representar os Estados Unidos obviamente me deixa orgulhoso. Estou realmente honrado em fazê-lo e estou ansioso para o futuro com os Estados Unidos. Contar à minha família sobre isso foi realmente emocionante. Quando criança, meu irmão e eu sonhávamos em jogar juntos por uma seleção e agora estamos um passo mais perto. — disse Timothy Tillman.
A título de informação, a dupla é agora o nono conjunto de irmãos a representar o lado estadunidense.
FIFA approves change of association request for Timmy Tillman » https://t.co/Fl5V98CNFK pic.twitter.com/9mVe1dkjNi
— U.S. Men's National Soccer Team (@USMNT) May 23, 2023