Sábado, 12 de Outubro de 2024
17°C 28°C
Bela Vista, MS
Publicidade

Seleção Estadunidense atrai novo estrangeiro; família Tillman aumenta no país

Nascido na Alemanha e depois de representar a Seleção Alemã nas categorias de base, o jogador de 24 anos agora representará a Seleção Estadunidense.

23/05/2023 às 11h29
Por: Jamis Gomes Jr.
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Getty Images
Foto: Divulgação/Getty Images

A Seleção Estadunidense garantiu outra dupla nacional antes da Copa Ouro neste verão europeu. Após a chegada de Florian Balogun, a FIFA aprovou um pedido de mudança de associação para o meio-campista do Los Angeles FC, Timothy Tillman.

Nascido na Alemanha e depois de representar a Seleção Alemã nas categorias de base, o jogador de 24 anos agora representará a Seleção Estadunidense.

Família Tillman cada vez mais estadunidense

A saber, Tillman passou pelas categorias de base do Bayern de Munique, Greuther Fürth e FC Nürnberg e agora tem três gols e duas assistências pelo LAFC em 16 jogos.

Bom lembrar que seu irmão, Malik Tillman, é outro que optou pelos Estados Unidos. Malik também passou pela base do Bayern de Munique e hoje atua no profissional do time escocês Rangers como meia-atacante. 

Seu irmão mais novo Malik passou pela Seleção Alemã de base, mas decidiu ano passado defender o time principal dos Estados Unidos. Agora, foi a vez de Timothy se juntar ao grupo. 

Representar os Estados Unidos obviamente me deixa orgulhoso. Estou realmente honrado em fazê-lo e estou ansioso para o futuro com os Estados Unidos. Contar à minha família sobre isso foi realmente emocionante. Quando criança, meu irmão e eu sonhávamos em jogar juntos por uma seleção e agora estamos um passo mais perto. — disse Timothy Tillman.

A título de informação, a dupla é agora o nono conjunto de irmãos a representar o lado estadunidense.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias