Depois de quebrar a hegemonia dos mexicanos e conquistar a Concacaf Champions League, o Seattle Sounders se prepara para o duelo contra o Al-Ahly, do Egito, neste sábado (4), às 14h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Mundial de Clubes da FIFA. A partida acontece no Ibn Batouta Stadium, em Tangier, Marrocos.
Apesar do curto tempo de preparação em relação ao seu adversário, os estadunidenses acreditam que o entrosamento e a experiência dos jogadores possa ajudá-los a competir em igualdade de condições.
Um dos principais destaques do Sounders, o meia Cristian Roldán ressaltou a preparação que os atletas tiveram antes mesmo da pré-temporada.
"Tivemos quatro semanas para nos preparar, mas cada jogador se esforçou para manter a forma e ter uma boa base para trabalhar duro nesse período", declarou.
Já o técnico Brian Schmetzer afirmou que os treinos têm sido bastante proveitosos e que a mentalidade forte vai ser fundamental para enfrentar o Al-Ahly.
"Teremos que contar com nossa garra, nossa determinação e teremos que jogar de forma inteligente, porque essas equipes tiveram uma vantagem sobre nós". (...) "Teremos que economizar energia e colocar o pé no acelerador quando as oportunidades se apresentarem", concluiu Schmetzer.