Francisco Arce não é mais técnico do Cerro Porteño. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (6), um dia após a vitória por 1 a 0 contra o Sportivo Trinidense, pela 2ª rodada do Apertura 2023. Diego Gavilán e Hernán Acuña assumem o cargo interinamente.
Em nota divulgada nas redes sociais, o clube agradeceu a Arce e sua comissão técnica pelo trabalho e pelas conquistas realizadas nesta segunda passagem, iniciada em 2020. Além disso, desejou sorte a eles na carreira.
Comunicado Oficial 📋 pic.twitter.com/6PuFFn3PL0
— Club Cerro Porteño (@CCP1912oficial) February 6, 2023
Ídolo como jogador, Chiqui se tornou importante no Ciclón também como treinador. Ao todo, somando os dois períodos em que comandou o clube, disputou 224 jogos e teve 115 vitórias. Ademais, conquistou três títulos: Clausura (2013 e 2021) e Apertura (2020).
Sem conquistas na última temporada, eliminado no primeiro mata-mata da Copa Paraguay e goleado nas duas partidas das oitavas de final da Libertadores para o Palmeiras, a pressão da torcida sobre o treinador foi crescendo e culminou em sua demissão após apenas duas rodadas.
Arce deixa o clube na 3ª colocação do Apertura, com quatro pontos em seis disputados. Na estreia, empatou com o Sportivo Ameliano em 1 a 1, na Nueva Olla, em Assunção. E, venceu o Sportivo Trinidense, fora de casa, por 1 a 0.