Sábado, 12 de Outubro de 2024
17°C 28°C
Bela Vista, MS
Publicidade

Marcelo Gallardo dispara críticas ao futebol argentino

Gallardo não perdeu a oportunidade de expressar sua opinião sobre o atual momento do futebol argentino, citando até a evolução do futebol brasileiro

29/05/2023 às 21h55 Atualizada em 10/10/2023 às 22h29
Por: Jamis Gomes Jr.
Compartilhe:
Foto: PSG Talks
Foto: PSG Talks

O ídolo do River Plate, Marcelo Gallardo, recebeu homenagens do clube na inauguração de sua estátua próximo ao Monumental de Nunez. Apesar de ser um momento para festejar e relembrar a passagem histórica do argentino como técnico do clube, Gallardo não perdeu a oportunidade de expressar sua opinião sobre o atual momento do futebol argentino, citando até a evolução do futebol brasileiro. 

Para Gallardo, precisa haver uma mudança na organização do futebol argentino caso realmente queiram brigar pelos principais títulos como a Copa Libertadores. Uma opinião forte de um dos maiores nomes do futebol argentino, além de ser o técnico mais vezes campeão na história do River Plate

Marcelo Gallardo critica o futebol argentino

Na América do Sul, a tendência continua sendo dos clubes brasileiros pelo potencial econômico, mas na Argentina você pode competir com eles pelo grande espírito de competitividade e pelo gene do jogador.

O próprio futebol argentino em algum momento terá que se reformar novamente para poder voltar a ser um campeonato sério, com um campeonato muito mais lógico e não se acostumar com o que aconteceu que não acho que nos dê uma certa hierarquia ou nos faça crescer.

Se eles avaliaram, o que acho, seria necessário voltar a um campeonato muito mais lógico, como qualquer lógica jogada na Europa ou em qualquer outro lugar. E você não precisa ir para a Europa... Você tem que ir para o Brasil, só aqui, onde existe uma liga muito competente, muito forte, e é por isso que eles geram o que geram. - disse Gallardo na homenagem. 

No fim, Marcelo Gallardo reforça que sempre seguirá torcendo pelo River onde quer que for, mas não fugiu dos microfones para dizer o que acha certo, como sempre fez enquanto treinador do tradicional clube argentino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias