Poupando os titulares para a Libertadores, o Boca Juniors perdeu por 2 a 0 neste domingo (1º) para o River Plate, em duelo válido pela 7ª rodada da Copa da Liga Argentina. A partida aconteceu na Bombonera, em Buenos Aires.
Salomon Rondón abriu o placar aos 41' da primeira etapa. Já Enzo Díaz, nos acréscimos garantiu a vitória para o Milionário.
LA BOCA LLENA DE GOL. pic.twitter.com/jdvhQqLKCw
— River Plate (@RiverPlate) October 1, 2023
Com o pensamento apenas no Superclássico, o River Plate buscou impor o seu jogo desde o início. Dessa maneira, teve mais posse de bola e finalizou mais na primeira etapa. O Boca, por outro lado, levou perigo pelos lados do campo e em bolas longas para Benedetto. Em uma dessas, o goleiro Sergio Romero lançou, o centroavante avançou, tentou o drible, mas Armani fez o corte no momento certo.
Apesar do volume, o River estava pouco inspirado. Isso mudou aos 41 minutos, quando Enzo Pérez arriscou de fora da área, a bola desviou em Rondón e foi parar nas redes do goleiro Romero. 1 a 0.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Milionário ainda teve mais uma oportunidade, contudo Lanzini parou em Sergio Romero.
Perdendo em casa, o técnico Jorge Almirón decidiu utilizar alguns titulares. Assim, entraram Ezequiel Fernández, Valentín Barco, Cristian Medina, Zeballos e Cavani. Esse jogadores substituíram Bullaude, Juan Ramírez, Lucas Blondel, Campuzano e Saracchi.
As trocas deixaram o Boca Juniors mais ofensivo e fizeram a equipe ter mais volume de jogo. Entretanto, os visitantes se aproveitaram dos espaços e seguiram criando chances. Em uma delas, Barco arriscou de fora da área e o goleiro Sergio Romero espalmou, assustando a torcida Xeneize.
Aos 27', enfim, o Boca conseguiu balançar a rede do rival. Após um cruzamento da direita, Cavani se antecipou ao goleiro Armani e cabeceou a bola na trave. No rebote, o uruguaio marcou de bicicleta. Contudo, o centroavante estava impedido e o lance foi invalidado.
Enquanto as substituições de Almirón foram pouco efetivas, as feitas por Martín Demichelis foram decisivas e fecharam o confronto. Esequiel Barco fez boa jogada pela esquerda, enfiou a bola para Colidio - substituto de Rondón. O atacante revelado pelo Boca finalizou e Romero defendeu. No entanto, a defesa falhou e, no rebote, Enzo Díaz - substituindo Milton Casco - marcou o segundo para o Milionário.