Sábado, 12 de Outubro de 2024
17°C 28°C
Bela Vista, MS
Publicidade

Nicolás Larcamón é favorito para comandar o Independiente

Conheça a trajetória de Nicolás Larcamón, o jovem treinador que é favorito a substituir Carlos Tevez no comando do Independiente.

24/05/2024 às 11h11
Por: Redação
Compartilhe:
Nicolás Larcamón é favorito para comandar o Independiente (Foto: Reprodução)
Nicolás Larcamón é favorito para comandar o Independiente (Foto: Reprodução)

No Independiente, tudo ainda é incerto desde a saída de Carlos Tevez do cargo de treinador. Para enfrentar as três rodadas restantes da Liga Profissional antes da pausa para a Copa América, Hugo Tocalli assumiu de forma interina enquanto a diretoria busca um novo técnico. Neste cenário, Nicolás Larcamón é a prioridade do Rey de Copas.

O ex-técnico de Cruzeiro e León (MEX), de apenas 39 anos, já teve uma primeira reunião com a diretoria do Rojo para apresentar seu projeto e parece estar ganhando consenso entre os dirigentes. Outros nomes considerados são Julio Vaccari, Mauricio Pellegrino e Guillermo Barros Schelotto.

Larcamón: aposentadoria precoce e início como técnico

Uma das coisas que mais impressionam sobre Larcamón é sua pouca idade. Aos 22 anos, uma osteocondrite o forçou a deixar o futebol enquanto jogava pelo Los Andes. Depois disso, ele estudou educação física e arquitetura. Mas sua paixão pelo futebol logo o encontrou novamente.

Menos de dez anos depois, um amigo o convidou para dirigir o Almafuerte de Temperley no futsal. Isso o levou a fazer o curso de treinador. Um ano depois, ele se tornou professor de tática e estratégia e, em seguida, entrou nas divisões de base do Nueva Chicago. Em 2015, foi auxiliar técnico no interinato de Alejandro Nanía no Torito.

Carreira internacional

Seu grande avanço na carreira veio quando ele foi para a Venezuela treinar o Deportivo Anzoátegui. Com apenas 31 anos, Larcamón alcançou resultados notáveis, ficando em 3º lugar no campeonato e levando o time à Copa Sul-Americana, um feito importante para o modesto clube venezuelano.

Posteriormente, foi chamado para dirigir no Chile, onde esteve à frente do Antofagasta, Huachipato e Curicó Unido, destacando-se em cada clube. Em 2021, chegou à Liga MX para comandar o Puebla. Na sequência, acertou com o León, onde venceu a Concacaf Champions League e levou o time ao Mundial de Clubes. Por fim, teve uma passagem pelo Cruzeiro, chegando à final do Campeonato Mineiro deste ano, mas foi demitido após perder a final para o rival Atlético-MG.

*Com informações de TyC Sports

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias