Sábado, 12 de Outubro de 2024
17°C 28°C
Bela Vista, MS
Publicidade

Campeão do Mundo, Olivier Giroud deixa Europa para jogar na MLS

Depois de Lloris, Olivier Giroud é mais um campeão dos campeões do mundo com a França a defender o Los Angeles FC.

14/05/2024 às 14h20 Atualizada em 14/05/2024 às 15h55
Por: Jamis Gomes Jr.
Compartilhe:
Campeão do Mundo, Olivier Giroud deixa Europa para jogar na MLS (Foto: Reprodução)
Campeão do Mundo, Olivier Giroud deixa Europa para jogar na MLS (Foto: Reprodução)

Olivier Giroud, consagrado campeão mundial, está pronto para uma nova jornada além das fronteiras europeias. O experiente atacante anunciou sua saída do Milan ao término de seu contrato em junho. Aos 37 anos, Giroud assinará com o Los Angeles FC, da Major League Soccer (MLS), em um contrato que se estende até 2025.

"Estou aqui para informar que meus dois próximos jogos pelo Milan serão os últimos. Minha carreira seguirá na MLS. Minha trajetória com o Milan termina este ano, mas o clube estará sempre em meu coração", revelou o jogador.

O Los Angeles FC, conhecido por suas contratações impactantes, como a de Gareth Bale, agora recebe Giroud para fortalecer seu elenco. O clube já conta com outro francês de destaque, o goleiro Hugo Lloris, ex-Tottenham.

Revelado no Grenoble, Giroud construiu uma carreira sólida, passando por clubes renomados como Arsenal, Chelsea e Milan. Com 131 jogos pela seleção francesa, Olivier supera nomes lendários como Thierry Henry e Michel Platini, destacando-se como o maior artilheiro da história da seleção, com 57 gols.

O anúncio oficial da transferência foi feito pelo Los Angeles FC, confirmando a chegada do atacante francês. Giroud, que encerra uma passagem de três temporadas pelo Milan, deixa uma marca significativa, com 48 gols em 130 partidas. Sua presença foi fundamental para romper com a "maldição da camisa 9" do clube italiano.

Esta será a oitava equipe na carreira de Giroud, que já defendeu Montpellier, Arsenal e Chelsea.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias