O Atlético-MG consolidou sua presença nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores ao vencer o Rosario Central por 1 a 0, garantindo, assim, a liderança do grupo G. O jogo, disputado no Gigante de Arroyito, ocorreu sem a presença de torcedores, devido à punição imposta aos argentinos.
Desde o início da partida, o Atlético-MG demonstrou superioridade, pressionando o adversário e criando diversas oportunidades de gol. No primeiro tempo, Gustavo Scarpa e Paulinho protagonizaram as principais investidas, enquanto Hulk acertou a trave em uma cobrança de falta.
No segundo tempo, o gol que garantiu a vitória veio nos minutos finais, com Alisson cruzando para Paulinho marcar o único gol da partida.
ðŸ¤ÂÂðŸÂ»⚽ï¸ÂÂðŸÂ¹ Com participação de Vargas, Paulinho tabelou com Alisson e marcou o gol da vitória Alvinegra! pic.twitter.com/rJjPS436ZW
— Atlético (@Atletico) May 8, 2024
Com esse resultado, o Atlético-MG manteve seu aproveitamento perfeito na fase de grupos, somando quatro vitórias consecutivas. A equipe agora aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas de final, reforçando sua posição como um dos candidatos ao título da Libertadores.
O Atlético-MG volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (14), às 19h (horário de Brasília) diante do Peñarol, do Uruguai, no Campeón del Siglo, em Montevidéu. Enquanto isso, o Rosario Central encara o Caracas (VEN) em casa, no Gigante de Arroyito. O duelo acontece na quinta-feira (16), às 19h (de Brasília).