Punido - O Monterrey foi sancionado pela FIFA nessa sexta-feira (3) e não poderá inscrever reforços nas próximas três janelas. Segundo a imprensa mexicana, a punição seria porque os Rayados não teriam pago uma dívida de US$ 20 mil ao Patronato (ARG) - clube formador - pela contratação de Germán Berterame, do Atlético de San Luis.
Problema - Ainda que tenha um bom elenco, a impossibilidade de fazer contratações seria um enorme problema para o Rayados, já que a equipe será uma das representantes da Concacaf no Super Mundial, previsto para 2025.
Resolvido - Apesar de a notícia ter caído como uma bomba, dirigentes do Monterrey estão tranquilos. Ao Diário Récord, fontes informaram que o problema se deu por falta de atualização da FIFA, já que o pagamento aconteceu em fevereiro. Dessa forma, acreditam que em até cinco dias a sanção deve cair.
Cañonero - O Mazatlán deve anunciar Victor Manuel Vucetich como novo técnico. De acordo com a imprensa local, o experiente treinador mexicano aceitou a proposta do Cañonero e deve assinar por um ano. Vucetich substitui o espanhol Ismael Rescalvo, demitido na 14ª rodada do Clausura.
Novo técnico - Depois da saída do brasileiro Gustavo Leal, o Atlético de San Luis está próximo de anunciar Domènec Torrent como novo treinador. A informação é do jornalista Cesar Merlo.
Currículo - Ex-auxiliar de Guardiola, Domènec Torrent comandou o New York City a um segundo lugar na temporada regular da MLS (2018-19). Na sequência, teve passagem curta pelo Flamengo, substituindo Jorge Jesus. E, mais recentemente esteve a frente do Galatasaray (TUR), onde não realizou boa campanha, terminando apenas na 13ª colocação do campeonato local.
Sem acordo - Ex-técnico de Puebla, León e com passagem recente pelo Cruzeiro, o argentino Nicolás Larcamón era o preferido para assumir o clube potosino, entretanto não houve acordo, abrindo caminho para a chegada do espanhol.