Depois de empate sem gols no tempo normal, o Pumas venceu o Pachuca por 5 a 3, nesta quinta-feira (3), pelo Play-in do Clausura. Jesús Hernández desperdiçou a única cobrança para os Tuzos, enquanto a equipe da Cidade do México converteu as cinco.
Com a vitória, os Universitários avançam para as quartas de final da competição. Os comandados de Guillermo Almada, por outro lado, ainda seguem vivos e decidem a vaga no próximo domingo (5), às 22h (horário de Brasília), contra o Necaxa.
Os Rayos chegam à disputa depois de empate em 1 a 1 no tempo normal e vencer o Querétaro nos pênaltis por 3 a 2. Cambindo abriu o placar para a equipe alvirrubra aos 9' do segundo tempo, no entanto, três minutos depois, Lértora igualou o confronto.
Nos pênaltis, o Querétaro foi pouco eficaz perdendo três cobranças, com Barbieri, Lértora e Barrera. Já Escamilla e Sierra converteram suas batidas. O Necaxa, entretanto, marcou com Peña, Paradela e Oliveros. E perdeu com Montes.
Com apenas uma vaga restante para as quartas de final do Clausura, os embates, que ocorrem em formato de ida e volta, já foram definidos. O Toluca, terceiro lugar na primeira fase, enfrentará as Chivas de Guadalajara. Enquanto isso, o Pumas terá como adversário o Cruz Azul.
⌚ï¸Â MF | 🌪ï¸Â PACHUCA 2-1 América 🦅
— Club Pachuca (@Tuzos) May 1, 2024
¡SE ACABÓ! ¡GANÓ EL CLUB DE FUTBOL PACHUCA Y ESTAMOS EN UNA FINAL MÁS! ¡VAMOS!#ConcaChampions#PachucaSomosTodosðŸ¤Â #PACAme pic.twitter.com/ePePJgPVeh
Outro duelo que promete eletrizar as quartas de final é o clássico regiomontano entre Tigres e Monterrey. Além disso, o América tem a chance de buscar uma revanche contra o Pachuca, que o eliminou nas semifinais da Concachampions nesta semana. Entretanto, o Necaxa ainda pode ser um obstáculo para essa possibilidade.