Sábado, 12 de Outubro de 2024
17°C 28°C
Bela Vista, MS
Publicidade

André Jardine encara clássico como final

André Jardine falou à imprensa às vésperas do clássico diante do Chivas pela ida das oitavas de final da Concacaf Champions Cup.

06/03/2024 às 10h56 Atualizada em 06/03/2024 às 11h34
Por: Thaffarel Nunez
Compartilhe:
André Jardine encara clássico como final (Foto: Mexsports)
André Jardine encara clássico como final (Foto: Mexsports)

Chivas e América se enfrentam na madrugada desta quinta-feira (7), em duelo válido pela ida das oitavas de final da Concacaf Champions Cup. A partida acontece à 0h (horário de Brasília) no Estádio Akron, em Guadalajara. Apesar de ser o atual campeão do Apertura e fazer boa campanha no atual Clausura, o técnico André Jardine mantém-se focado e afirma que vai tratar o clássico como uma final.

"Todos os clássicos nos exigem atenção e preparação máxima, tratamos cada clássico como uma final, procuramos fazer o nosso melhor futebol, estou em um grande clube e vamos tratar esta partida com máxima seriedade e com a melhor preparação", declarou o brasileiro na última coletiva.

Sob o comando do argentino Fernando Gago, ex-Racing, o Guadalajara teve um início promissor, no entanto nas últimas cinco partidas, venceu apenas duas. O Rebaño Sagrado bateu Forge (CAN) - pela Concacacaf Champions Cup - e o Pumas. Além disso, empatou com o Mazatlán fora de casa e caiu diante de Necaxa e Cruz Azul.

¡HOY JUEGA EL AME! 🦅💥#ElClásicoDeMéxico 🇲🇽 pic.twitter.com/fR144EmeW0

Apesar dos números ruins do adversário às vésperas do clássico, Jardine declarou quem clássicos não há favoritos.

"No América nunca nos consideramos favoritos em nenhuma partida, muito pelo contrário, já vi clássicos por todo o mundo e te asseguro que nestas partidas não há favoritos, quem pense que existe, está completamente enganado, nem gastamos tempo pensando nisso e sim em nos preparamos ao máximo para cada partida e um clássico não é diferente", concluiu André Jardine.

Não só de clássico vive as oitavas

Três jogos abriram a ida das oitavas de final da Concacaf Champions Cup nesta terça-feira (5). No Estádio Eladio Rosabal Cordero, em Heredia, o Herediano venceu o Robinhood por 2 a 0, levando vantagem para o confronto de volta que acontece na próxima quarta-feira (13), em Paramaribo, Suriname.

Nos outros dois duelos da noite, por outro lado, Philadelphia x Pachuca e Orlando City x Tigres empataram em 0 a 0. A volta, portanto, acontece na próxima semana em território mexicano.

Confira as datas e horários dos outros jogos

 

Quarta-feira (6)

  • 20h - New England Revolution (EUA) x Alajuelense (CRC)
  • 22h - Houston Dynamo (EUA) x Columbus Crew (EUA)

Quinta-feira (7)

  • 21h - Cincinatti (EUA) x Monterrey (MEX)
  • 23h - Nashville (EUA) x Inter Miami (EUA)

*Com informações do Diário Récord, do México.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias