Dois jogos fecharam a segunda semana da 1ª rodada da Concacaf Champions Cup nesta quinta-feira (22). Em Santiago de los Caballeros, República Dominicana, o Nashville venceu o Moca FC por 3 a 0. Enquanto isso, em Kingston, na Jamaica, o Cincinnati derrotou o Cavalier por 2 a 0.
A franquia do Tenessee venceu o confronto com grande atuação de Sam Surridge. O centroavante inglês fez um gol e deu uma assistência para Hany Mukhtar. O tento derradeiro foi de Tyler Boyd. O Cincinatti, por outro lado, venceu com gols do brasileiro Sergio Santos e Malik Pinto.
Com o resultado positivo, as duas equipes levam boa vantagem para a volta que acontece na semana que vem nos Estados Unidos. Os comandados de Pat Noonan recebem o Cavalier na quarta-feira (28), às 21h (horário de Brasília), no TQL Stadium. Na sequência, às 23h15, no Geodis Park, o Nashville encara o Moca FC.
DUB IN THE DOMINICAN 🔥 pic.twitter.com/NJlojL0dsW
— Nashville SC (@NashvilleSC) February 23, 2024
Nesta primeira fase, 22 equipes disputam a vaga para as oitavas de final em partidas de ida e volta. Os vencedores se juntam a Pachuca (campeão com mais pontos na Liga MX), Columbus Crew (campeão da MLS Cup), Inter Miami (Leagues Cup). Bem como, a Robinhood, do Suriname (campeão da Copa do Caribe) e Alajuelense, da Costa Rica (campeão da Copa da América Central), já classificados. O formato com confrontos em ida e volta segue até as semifinais, já que o campeão será conhecido em jogo único, previsto para 02 de junho.
Além dos já citados, na semana passada outras cinco equipes já garantiram classificação para as oitavas da Concacaf Champions Cup, são elas: Guadalajara, América, Tigres, Monterrey e Herediano. Os costarriquenhos foram a grande surpresa até aqui, eliminando o Toluca depois de perder na ida por 2 a 1 e ver o adversário abrir 2 a 0 na primeira etapa do segundo jogo. A reação, no entanto, aconteceu e em pouco mais de 30 minutos, conseguiram a virada por 3 a 2, classificando-se pelo critério do gol fora de casa.