Depois de anunciar Martín Palermo como novo técnico, o Olimpia oficializou a chegada de mais dois reforços para a temporada. Trata-se do zagueiro argentino Manuel Capasso e do centroavante Erik López. O primeiro chega por empréstimo do Vasco da Gama, enquanto o outro retorna como agente livre, após passagem pelo Atlanta United (EUA).
âš”ï¸ ð‘´ð‘¨ð‘µð‘¼ð‘¬ð‘³ ð‘ªð‘¨ð‘·ð‘¨ð‘ºð‘ºð‘¶ 🇦🇷
— Club Olimpia (@elClubOlimpia) February 16, 2024
Firmeza para la zaga.
El argentino llega desde Vasco da Gama y es nuevo refuerzo del único grande del país.
¡A romperla! 💪ðŸ»#SoyDelOlimpia ⚪ï¸âš«ï¸âšªï¸ pic.twitter.com/iKp0iQ0rNp
Capasso tem 27 anos e chegou ao Cruzmaltino em fevereiro do ano passado, contratado do Atlético Tucumán por US$ 1,5 milhão. Pelo clube carioca passou por constantes lesões na última temporada e acabou perdendo espaço na atual com a chegada de novos reforços. Ao todo, o defensor disputou 16 jogos e marcou dois gols. O último, na estreia do Estadual deste ano contra o Boavista.
🔙 ð‘½ð‘¼ð‘¬ð‘³ð‘½ð‘¬ 𑨠ð‘ªð‘¨ð‘ºð‘¨ 👑
— Club Olimpia (@elClubOlimpia) February 16, 2024
Talento y personalidad.
Erik Nicolás López defenderá la camiseta del único grande del país en la temporada 2024.
¡Con todo! 💪ðŸ»#SoyDelOlimpia ⚪ï¸âš«ï¸âšªï¸ pic.twitter.com/KMFKzqQjDc
Erik López, por outro lado, retorna ao clube que o revelou para o futebol. Em sua primeira passagem pelo Franjeado, iniciada em 2019, o atacante conquistou dois títulos: Apertura e Clausura. Além disso, participou de 16 jogos, somando quatro gols e duas assistências.
As atuações do jovem jogador despertaram o interesse do Atlanta United, clube da Major League Soccer. Por lá, no entanto, conseguiu marcar apenas um tento em 21 jogos. Na sequência, foi emprestado ao Banfield, da Argentina, onde também não conseguiu se destacar, chegando sem contrato ao Decano.
O Olimpia encara o Cerro Porteño neste sábado (17), às 18h15 (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, pela 6ª rodada do Apertura. O Superclássico marca a estreia de Martín Palermo, que terá a missão de retomar os bons resultados, já que atualmente o Decano ocupa o 8º lugar do torneio, com seis pontos. O Ciclón, por outro lado, ocupa a 5ª colocação, com oito.