Acerto - Apesar de ainda não haver confirmação oficial do clube, a imprensa paraguaia já dá como certa a contratação do técnico argentino Martín Palermo pelo Olimpia. O anúncio deve ocorrer ainda nesta terça-feira. Ídolo do Boca nos tempos de jogador, Palermo se destacou na última temporada levando o modesto Platense ao vice-campeonato da Copa da Liga Argentina.
Estreia - O substituto de Francisco Arce deve estrear neste sábado e com um teste de fogo pela frente: o Superclássico contra o Cerro Porteño. O Decano atualmente ocupa a 6ª colocação do torneio, com apenas seis pontos. O Ciclón, por outro lado, é o 3º, com oito pontos e um jogo a menos.
Reforços - Depois de um bom tempo sem conseguir contratar por conta de "Transfer ban", o Olimpia pôde ir ao mercado e trazer reforços para o novo técnico. Somando retornos e contratações, o Franjeado incorporou 14 jogadores. Entre eles chegaram Lucas Pratto (Defensa y Justicia) e, mais recentemente o volante argentino Matías Vera (Houston Dynamo) e o atacante paraguaio Freddy Noguera, destaque pelo Sub-20 do Grêmio.
Novo comandante - Se a chegada de Palermo ao Olimpia ainda não é oficial, outra equipe anunciou um novo comandante. O Santos Laguna informou nesta segunda-feira, o acerto com Ignácio Ambriz. O mexicano assume o cargo anteriormente ocupado por Pablo Repetto, demitido por conta do início ruim no Clausura. Sob a liderança do uruguaio, o Guerrero conquistou apenas quatro pontos em seis jogos disputados.
Fora de combate - Depois de abandonar o campo ainda no primeiro tempo do duelo com o América, Andrés Guardado deve ficar fora por algumas semanas. De acordo com o departamento médico do León, Guardado teve constatada uma lesão na coxa esquerda e já passa por reabilitação.