O LAFC anunciou o retorno do meia colombiano Eduard Atuesta, de 26 anos, que estava no Palmeiras. O acordo é por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra.
Atuesta está de volta à equipe da MLS depois de dois anos atuando pelo Verdão. Pelo clube brasileiro, o meia não conseguiu se adaptar e teve lesão grave no início da última temporada. Apesar disso, conquistou seis títulos: 2 Brasileiros, 2 Paulistas, 1 Recopa e 1 Supercopa do Brasil.
Bienvenido a casa 🖤💛 pic.twitter.com/RpMTHul5fv
— LAFC (@LAFC) February 8, 2024
De acordo com o copresidente do LAFC, John Thorrington, eles estão muito animados e acreditam que a experiência de Eduard Atuesta pode acrescentar muito para a equipe.
"Estamos entusiasmados em receber Eduard de volta ao LAFC, um jogador que nossos torcedores amam e um meio-campista de ponta em nossa liga (...) Estamos bem cientes do valor que Eduard traz ao LAFC, e estamos confiantes de que sua qualidade e experiência agregada contribuirão para nosso sucesso no futuro", declarou Thorrington.
Revelado pelo Independiente de Medellín, el Profe, como é conhecido, já está na história do LAFC, pois esteve presente desde o início da equipe estadunidense. Por lá, disputou 111 partidas (98 como titular) e marcou nove gols. Além disso, ocupa o segundo lugar em assistências, com 23. E, é o terceiro em minutagem (7.593).
Em 2019, Eduard Atuesta foi peça fundamental do Los Angeles na conquista da Supporters' Shield e no vice-campeonato da Concachampions em 2020. Ademais, no mesmo ano esteve no XI da MLS e posteriormente participou do All-Star Game da competição estadunidense.
As boas atuações também renderam a Atuesta convocações para a Seleção Colombiana. Com os Cafeteros disputou dois jogos, somando uma assistência, na vitória da Colômbia por 1 a 0 sobre a Arábia Saudita, em amistoso.