O América oficializou nesta sexta-feira (2) a chegada de mais um reforço para a temporada. Trata-se do ponta holandês Javairô Dilrosun, de 25 anos, que estava no Feyenoord, da Holanda. Segundo informações do jornalista Cesar Luis Merlo, o jogador chega às Águilas em definitivo e o vínculo é até dezembro de 2026.
Em seu anúncio nas redes sociais, os mexicanos deram as boas vindas inspirados na pintura "Noite estrelada", do neerlandês Vincent Van Gogh. "Desde @Feyenoord un artista del balón, ¡welkom, Javairô Dilrosun!", dizia o post.
Desde @Feyenoord un artista del balón, ¡welkom, Javairô Dilrosun! 🇳🇱 pic.twitter.com/gN5u90Ipak
— Club América (@ClubAmerica) February 2, 2024
Dilrosun chega para substituir Leo Suárez, negociado com o Pumas no fechamento da janela de transferências. A saída do argentino era necessária para o acerto, pois a equipe precisava liberar uma vaga de estrangeiro.
Campeão holandês ao lado do centroavante mexicano Santiago Giménez, Javairô Dilrosun surgiu nas canteras do Ajax, da Holanda, no entanto encerrou sua formação nas categorias de base do Manchester City.
Em 2018, o ponta-direita se profissionalizou pelo Herta Berlim, da Alemanha. Por lá, somou 59 jogos, marcando seis gols e fazendo oito assistências. Três anos depois, foi emprestado ao Bordeaux, da França, onde seguiu por uma temporada até ser negociado em definitivo com o Feynoord.
Com o atual campeão da Eridivisie, disputou 55 partidas, marcou sete gols e deu nove assistências. Na atual temporada, contudo, somou um gol e uma assistência em oito jogos.