Sábado, 12 de Outubro de 2024
17°C 28°C
Bela Vista, MS
Publicidade

LAFC adquire 90% das ações do maior campeão da Suíça

A aquisição do Grasshopper Zürich, maior campeão suíço, é uma estratégia para o crescimento global da marca do LAFC.

26/01/2024 às 15h13 Atualizada em 17/02/2024 às 12h18
Por: Thaffarel Nunez
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O LAFC, da Major League Soccer, anunciou recentemente que é o novo acionista majoritário do Grasshopper Club Zürich, da Suíça. O clube estadunidense adquiriu os 90% das ações que pertenciam a empresa Champion Union HK Holdings Limited, sediada em Hong Kong. Os 10% restantes seguem com o Grasshopper Fussball Stiftung.

O GC Zürich é um dos clubes mais importantes e vencedores da Suíça. Fundado em 1886, conquistou 27 campeonatos suíços e 19 títulos da Copa da Suíça. Além disso, foi a primeira equipe do país a jogar na UEFA Champions League.

O copresidente e CBO do LAFC, Larry Freedman afirmou estar muito animado com esta parceria estratégica com uma equipe importante e tradicional no 'desenvolvimento de talentos de alto nível'.

Estamos muito entusiasmados com a parceria com a GC Zürich (...) O Grasshopper Club Zürich é uma marca icônica no futebol suíço e europeu, com uma incrível tradição de sucesso e uma base construída no desenvolvimento de talentos de alto nível. O LAFC tem a honra de trabalhar junto nesta parceria de longo prazo com a comunidade GC Zürich e todos os apoiadores ao iniciarmos nossa colaboração.

O LAFC segue com sua estratégia global de crescimento através de aquisições e parcerias com outros clubes pelo mundo. Atualmente, a franquia tem participação no FC Wacker Innsbruck, da quarta divisão austríaca, e têm uma joint venture, com o Bayern de Munique, da Alemanha.

Criada em 2023, a Red&Gold Football atua no desenvolvimento de talentos em mercados como a América do Sul e África, onde tem acordos, respectivamente, com Racing, do Uruguai e Gambinos Stars Africa, de Gâmbia.

LAFC

Surgido em 2018, o LAFC conquistou duas vezes a Supporters' Shield (2019 e 2022) e uma vez a MLS Cup (2022). Além disso, em 2023, foi vice-campeão da Concacaf Champions League e da MLS Cup, perdendo a final para o Columbus Crew.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias