O River Plate ofereceu 7 milhões de euros ao Liverpool (URU) por 60% dos direitos econômicos do atacante Luciano Rodriguez, de 20 anos. A informação é do Diário Olé da Argentina. O jogador tem se destacado não só no atual campeão nacional, mas também pela seleção uruguaia de base, com quem conquistou o Mundial Sub-20.
Os argentinos não estão sozinhos nessa briga e sabem que a parada não será fácil, já que clubes da Europa também têm interesse no uruguaio. O Feynoord (HOL), por exemplo, chegou a fazer uma oferta, porém esta foi prontamente recusada pelos dirigentes do clube que querem 15 milhões de euros por 70% do jogador.
Além dos holandeses, clubes como Benfica e Monaco também sondaram o atacante na metade do último ano, mas não obtiveram êxito.
EXCLUSIVA de 365Scores ðŸÅ½¥ðŸ‡ºðŸ‡¾ | En medio de los rumores sobre su futuro, Luciano Rodríguez se refirió a su posible llegada a River de cara a la temporada 2024.
— 365Scores (@365ScoresApp) January 24, 2024
“Estoy enterado del interés de River, pero ahora estoy 100% enfocado en la selección”. Hoy marcó un Hat-Trick âš½ï¸Â pic.twitter.com/BVMJHE8C2J
Sabendo das dificuldades, o River Plate aposta na boa relação do atual diretor, Enzo Francescoli com o presidente do Liverpool, José Luis Palma. Os dois mantêm um bom diálogo desde as negociações que levaram Nicolás de La Cruz, hoje no Flamengo, ao clube argentino.
Francescoli viajou para o Uruguai para tentar acertar a contratação até o dia 2 de fevereiro.
Seja para o River ou para um time europeu, o clube uruguaio que pagou apenas 500 mil euros para contar com Rodríguez na época ficará com 30% dos direitos esperando lucro em uma possível venda futura do atacante.