O Boca Juniors oficializou nessa segunda-feira (22), a contratação do meia Kevin Zenón, que estava no Unión de Santa Fe. O jogador de 22 anos chega para substituir Valentín Barco, negociado recentemente com o Brighton, da Premier League.
De acordo com o TyC Sports, o acordo é de US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 17,4 milhões), mais acertos envolvendo outros dois atletas. Assim, o Boca aceitou ceder ao Tatengue 25% dos direitos do meia Mauro Luna Diale, bem como emprestar, sem custos, o juvenil Simón Romero.
🔛 Poniendo primera en el Predio más lindo del mundo 🤩💙💛💙 pic.twitter.com/HWk2EZ6crE
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) January 22, 2024
Meia-esquerda de origem, Kevin Zenón pode atuar pelas pontas ou pelo faixa central do campo. É um jogador que se destaca pela versatilidade, qualidade técnica e pela boa finalização de fora da área. Em sua passagem pelo Unión, disputou 113 partidas, marcou seis tentos e deu 10 assistências. Na última temporada, esteve em 36 jogos e marcou três, um deles contra o Tigre, gol que salvou a equipe do rebaixamento.
Zenón é o segundo reforço do atual vice-campeão da Libertadores, já que anteriormente havia acertado com o zagueiro Cristian Lema, de 33 anos, vindo do Lanús.
A equipe comandada por Diego Martínez segue buscando novos reforços e a prioridade é trazer mais um meia criativo - para competir com Cristian Medina e Ezequiel Bullaude - e um ponta. Entretanto, não há nenhuma negociação avançada, apenas conversas informais.